19 de junho de 2014

Um hambúrguer grelhado bem acompanhado!


Hoje para o almoço, mais uma proposta rápida, fácil e de fazer crescer água na boca!
Um simples HAMBÚRGUER DE VITELA acompanhado por OVO EM COGUMELO PORTOBELLO!

Ingredientes (p/ 1 pessoa):

1 hambúrguer de vitela
1 dente de alho
q.b. de pimenta e sal
q.b. de alecrim picado (fresco ou seco)

1 cogumelo portobello grande
1/2 chalota picada
1/4 de maçã reineta picada
q.b. de pimenta e sal
q.b. de alecrim picado (fresco ou seco)

Preparação:

  1. Pré-aquecer o forno a 180º C.
  2. Limpar muito bem os cogumelos, retirando e reservando os talos.
  3. Picar a chalota juntamente com 1/4 de maçã reineta e os talos dos cogumelos, juntado um pouco de pimenta e sal, a gosto.
  4. Colocar um pouco desta mistura num cogumelo, não preenchendo na sua totalidade, para que ainda haja espaço para um ovo.
  5. Deitar um ovo no interior do cogumelo, de modo a que este não transborde. Aromatizar o ovo com uma pitada de alecrim picado. Levar ao forno pré-aquecido durante cerca de 10 ou 15min. Se tiver maçã picada a sobrar, pode-se colocar um pouco por fora (nas tigelas dos cogumelos) para que asse, podendo também depois ser servida.
  6. Durante este tempo, prepare os hambúrgueres, aquecendo muito bem uma chapa ou grelhador, colocando um pouco de gordura neste. Mantenha  sempre a chapa bem quente e grelhe cada lado durante 2min. ou conforme se deseje a carne mais bem ou mal passada.
  7. Retire os hambúrgueres para o prato de servir e tempere-os de imediato com um pouco de sal, pimenta, alecrim picado e um alho esborrachado. Junte um cogumelo e sirva acompanhado de uma salada de alfaces.


Sem comentários:

Enviar um comentário